Já imaginaste o que seria,
Se a modista ou o arquitecto
Não tivessem essas noções?
Quando contas, quando pesas,
Quando medes com rigor,
Não usas a matemática?
Usas, sim senhor!
Ela ajuda-te a conhecer
Aquilo que nos rodeia.
Como descrever as formas,
Como as distâncias medir?
Como usar a cabeça,
Adicionar ou subtrair?
O número da tua porta,
Na escola, o teu horário
O preço da doce torta,
Para o teu aniversário.
Vai de roda, vai de círculo
Cada um com o seu par,
Quando jogas à macaca,
O que estás a desenhar?
Os golos da tua equipa,
Não te enganes a contar.
A matemática está sempre presente,
Mesmo que seja a brincar.
Para nela teres sucesso,
É preciso trabalhar.
A tarefa não é difícil,
Vamos-nos lá empenhar!
Se a modista ou o arquitecto
Não tivessem essas noções?
Quando contas, quando pesas,
Quando medes com rigor,
Não usas a matemática?
Usas, sim senhor!
Ela ajuda-te a conhecer
Aquilo que nos rodeia.
Como descrever as formas,
Como as distâncias medir?
Como usar a cabeça,
Adicionar ou subtrair?
O número da tua porta,
Na escola, o teu horário
O preço da doce torta,
Para o teu aniversário.
Vai de roda, vai de círculo
Cada um com o seu par,
Quando jogas à macaca,
O que estás a desenhar?
Os golos da tua equipa,
Não te enganes a contar.
A matemática está sempre presente,
Mesmo que seja a brincar.
Para nela teres sucesso,
É preciso trabalhar.
A tarefa não é difícil,
Vamos-nos lá empenhar!
António Prisa
Bem-vindos ao Blogue!
O blogue Sempre a MATHEMATICAR..com música, ainda em construção, foi criado com o objectivo de aproximar os meus alunos da turma de 5º ano do Ensino Integrado de Música aos conteúdos matemáticos de uma forma diferente, por forma a "espicaçá-los" a testar os conhecimentos adquiridos na sala de aula.
O blogue Sempre a MATHEMATICAR..com música, ainda em construção, foi criado com o objectivo de aproximar os meus alunos da turma de 5º ano do Ensino Integrado de Música aos conteúdos matemáticos de uma forma diferente, por forma a "espicaçá-los" a testar os conhecimentos adquiridos na sala de aula.
É minha pretensão também aprender a lidar com estas novas ferramentas, para além de publicar conteúdos, exercícios, desafios...
Conto com a participação de todos, através de comentários, sugestões ou críticas construtivas, para que em conjunto consigamos sempre melhorar em prol de um objectivo comum: a melhoria da qualidade do ensino.
Sejam bem-vindos!
Olá Arminda:
ResponderExcluirParabéns! Parabéns! Está super divertido! Adorei o video do Pato donald. Que espectáculo! Os alunos vão adorar! Quando montarmos o blogue de Português, vou pedir-te ajuda.
Já te disse que o teu blogue está espectacular!!!!!
Depois de ouvir os comentários de alguns alunos sobre o teu blogue, não resisti. Vim dar uma espreitadela. As alterações estão óptimas!Continua!
ResponderExcluiro blog está muito giro
ResponderExcluirHá já algum tempo que não espreitava o teu blog. É o máximo! Até tem ligações com a disciplina de português. Obrigada!
ResponderExcluirTeresa